FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Jun 2010

Minerais: Empresa quer explorar quartzo, feldspato e lítio em quatro concelhos do Alto Minho

A Direcção-Geral de Energia e Geologia acaba de revelar que uma empresa requereu a atribuição de direitos de prospecção e pesquisa de depósitos minerais de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Direcção-Geral de Energia e Geologia acaba de revelar que uma empresa requereu a atribuição de direitos de prospecção e pesquisa de depósitos minerais de quartzo, feldspato e lítio numa área localizada nos concelhos de Paredes de Coura, Caminha, Ponte de Lima e Vila Nova de Cerveira. A empresa José Aldeia Lagoa & Filhos quer explorar estes minerais numa área total que ascende aos 16 km2. Depois de recentemente ter visto aceite um pedido idêntico para a prospecção de água mineral, o autarca de Vila Nova de Cerveira, José Manuel Carpinteira, sublinha que investimentos destes são sempre bem-vindos ao concelho.

 
A possibilidade de prospecção de quartzo, feldspato e lítio nestes quatro concelhos encontra-se agora em fase de apresentação de reclamações ou manifestação de preferência, e que se prolonga durante um mês. A empresa José Aldeia Lagoa & Filhos está sedeada em Leiria e dedica-se à extracção de argilas e caulinos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts