FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Jun 2010

Minhopark Monção: Investimento de 8 milhões de euros lançado ainda este ano

Até ao final deste ano deverá começar a obra de construção do Minhopark Monção – Parque Empresarial do Noroeste Peninsular, S.A. O projecto, que envolver […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Até ao final deste ano deverá começar a obra de construção do Minhopark Monção – Parque Empresarial do Noroeste Peninsular, S.A. O projecto, que envolver uma parceria entre a Câmara de Monção e a Associação Industrial do Minho tem já um financiamento garantido de 8 milhões de euros. A única imposição para que a verba fosse desbloqueada era a aquisição de pelo menos metade dos terrenos necessários a esta infra-estrutura. De acordo com o vice-presidente da Câmara de Monção, Augusto Domingues, nestes últimos dias realizou-se uma verdadeira corrida para conseguir garantir a compra de 80 hectares de terreno.

 
Com a aquisição destes terrenos fica garantido o financiamento de 8 milhões de euros. Por agora vai ainda ser feito um Plano de Pormenor deste parque empresarial, para depois partir para a realização do projecto e, se tudo correr bem, a obra ser lançada ainda este ano. Trata-se de um parque empresarial de nova geração, “capaz de captar investimentos de todo o noroeste da Península Ibérica e assente numa base de cooperação”. A sociedade Minhopark “tem como missão a criação de um parque empresarial de excelência, que promova a interacção entre a ciência, instituições públicas e a iniciativa privada, possibilitando a criação de um ambiente favorável ao desenvolvimento empresarial”.  

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts