FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Jun 2010

Mundial2010: Meo corta som às vuvuzelas

A Meo anunciou esta quarta-feira que os seus clientes terão a opção de anular o som emitido pelas vuvuzelas enquanto vêem o França-México, partida a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Meo anunciou esta quarta-feira que os seus clientes terão a opção de anular o som emitido pelas vuvuzelas enquanto vêem o França-México, partida a realizar quinta-feira referente à segunda ronda do Grupo A do Mundial. O melhor é que o telespectador só deixará de ouvir o som daquele instrumento africano, pois o som ambiente do estádio será mantido na transmissão.A funcionalidade exclusiva da operadora é gratuita e pioneira em Portugal. A opção estará disponível até ao final do Mundial para qualquer um dos mais de 640 mil clientes Meo IPTV (ADSL e fibra óptica) e Meo Satélite que assistam aos desafios na RTP, RTP HD e SIC.

Com este avanço, a Meo segue a mesma linha dos franceses do Canal+ que, já a partir desta quarta-feira, disponibiliza os jogos da prova de selecções a decorrer na África do Sul sem o som das vuvuzelas. A eliminação do som daquele instrumento durante a transmissão dos encontros foi conseguida pela empresa Audionamix, que criou um dispositivo electrónico que mantém o som ambiente sem a interferência das vuvuzelas. O ruído provocado pelo instrumento africano provocou inúmeras queixas por parte dos espectadores, colocando em equação a proibição das vuvuzelas nos estádios, mas a FIFA considerou que fazem parte da tradição africana e um símbolo do torneio. A BBC, cadeia de televisão britãnica, adiantou que também estuda a possibilidade de reduzir o som das vuvuzelas nas transmissões.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts