FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 10 Jun 2010

Ponte de Lima: Câmara vai criar o primeiro Museu do Brinquedo Português

Já no próximo ano a Câmara Municipal de Ponte de Lima espera poder inaugurar aquele que será, em todo o país, o primeiro Museu do […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Já no próximo ano a Câmara Municipal de Ponte de Lima espera poder inaugurar aquele que será, em todo o país, o primeiro Museu do Brinquedo Português. Um particular decidiu doar o seu espólio à autarquia que, para o aproveitar, decidiu criar um núcleo museológico com mais de 3 mil brinquedos, datados desde finais do século XIX. A Casa do Arnado é, de acordo com o autarca limiano, Vítor Mendes, o lugar ideal para acolher este espaço de fantasia.

 
A Câmara de Ponte de Lima já assinou um protocolo com a Associação Concelhia das Feiras Novas, que irá fazer a gestão do equipamento. No espaço vai também ser criada uma Oficina das Artes, vocacionada para as mais diversas áreas, e que funcionará também como uma oficina de reparação de brinquedos. O espaço pretende também ser um fórum de discussão de questões ligadas à criança. A autarquia está actualmente a inventariar todos os brinquedos disponíveis e espera poder abrir as portas deste museu já no próximo ano.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts