FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 28 Jun 2010

Portagens: Assembleia Municipal aprova realização de mega manifestação em Viana do Castelo

Viana do Castelo poderá vir a ser o palco de uma grande manifestação contra a introdução de portagens na A28, envolvendo cidadãos, empresas, autarcas, assembleia […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Viana do Castelo poderá vir a ser o palco de uma grande manifestação contra a introdução de portagens na A28, envolvendo cidadãos, empresas, autarcas, assembleia de freguesia e assembleias municipais de Viana do Castelo, Vila Nova de Cerveira, Caminha, Esposende, Póvoa de Varzim e Vila do Conde. A proposta foi aprovada pela Assembleia Municipal de Viana do Castelo que também mandatou a Comissão Permanente para escolher a data mais indicada para este protesto, sendo que a primeira data apontada é o dia 3 de Julho, na Praça da Liberdade. A proposta foi aprovada consensualmente pela Assembleia Municipal, mas não sem antes Eduardo Viana, do PSD, ter dirigido críticas à postura do presidente da Câmara de Viana no decorrer deste processo.

 
Eduardo Viana diz que José Maria Costa foi iludido com as promessas do Governo, e acusou-o de ingenuidade e ausência de peso político. Acusações que José Maria Costa recusou liminarmente, recordando todos os contactos que tem mantido para contestar uma decisão de portajar a A28, e que partiu do seu próprio partido. José Maria Costa disse ainda estranhar que, numa altura em que já se sabia que poderia haver um acordo entre PS e PSD sobre as portagens, o presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, tenha vindo a público mostrar a sua indignação sobre a matéria, isto depois de ter estado meses “calado” sobre este questão. O autarca vianense recordou ainda que, no que diz respeito ás portagens, tanto o PSD como o CDS-PP têm “telhados de vidro”, uma vez que ambos defendem o principio do utilizador-pagador.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts