FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Jun 2010

Portagens: Câmara de Viana “liminarmente contra” os valores a cobrar na A28

A Câmara Municipal de Viana do Castelo já enviou à tutela e aos diferentes grupos parlamentares ofícios dando consta do seu “veemente descontentamento com a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Viana do Castelo já enviou à tutela e aos diferentes grupos parlamentares ofícios dando consta do seu “veemente descontentamento com a forma e os valores apresentados” para a cobrança de portagens na A28. A Autarquia alertou os Ministros da Economia e das Obras Públicas e ainda os grupos parlamentares para esta questão, defendendo que tal colocará em maiores dificuldades quer os cidadãos quer a economia local. “A inexistência de alternativas viáveis e o forte impacto na economia local são as principais razões para que Viana do Castelo esteja contra a introdução de portagens, altamente lesivas para a Região Norte e para o Alto Minho” tal como disse à Geice o autarca de Viana do Castelo, José Maria Costa.

 
Para o Município vianense, “esta região está a ser discriminada e estará  contra as portagens enquanto áreas como o Algarve e a Grande Lisboa estiverem isentas de portagens, mesmo quando apresentam indicadores económicos superiores aos do Norte”. “Liminarmente contra”, a Câmara Municipal enviou já ofícios a dar conta do seu descontentamento, tendo igualmente sido encetados contactos com os autarcas de Esposende, Póvoa de Varzim, Vila do Conde e Matosinhos e ainda com os restantes autarcas do Alto Minho.  

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts