FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 21 Jun 2010

Portagens: Dispositivos electrónicos de pagamento disponíveis a partir de hoje

A reserva dos dispositivos electrónicos para o pagamento de portagens nas SCUT pode ser feita a partir de hoje nos CTT, com o custo de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A reserva dos dispositivos electrónicos para o pagamento de portagens nas SCUT pode ser feita a partir de hoje nos CTT, com o custo de 25 euros, que serão convertidos em saldo para passagem nas novas auto-estradas. A cobrança pode ser feita através da Via Verde ou, para quem não tem este sistema de pagamento, por um Dispositivo Electrónico de Matrícula (DEM), cuja pré-reserva pode ser feita a partir de hoje nas estações dos CTT ou através da internet em www.ctt.pt.

 
Para pedir um DEM, o proprietário do veículo deve apresentar o Documento Único do Veículo ou Livrete e Registo de Propriedade e um documento de identificação. Durante o registo, deve ainda escolher um sistema de pagamento, que pode ser feito através de um Identificador Pré-pago com Identificação do Proprietário, que exige comprovativo de morada, situação profissional e documentos do veículo, no caso de particulares, e certidão do registo comercial, cartão de pessoa colectiva e documentos do veículo, no caso das empresas. Pode ainda optar por um Identificador Pré-pago Anónimo, para o qual precisa apenas de identificar a matrícula ou identificar o DEM, se já for proprietário de um destes sistemas, tendo de apresentar os documentos do veículo apenas se quiser uma chave de acesso ao site que disponibiliza os detalhes das passagens. Depois destes passos, o proprietário recebe um comprovativo de reserva, que deve acompanhar o veículo até que o identificador seja instalado. O DEM deve ser levantado pelo proprietário nas estações dos CTT, que avisam assim que ele estiver disponível. Os carregamentos dos sistemas de pagamento pré-pagos podem ser realizados nas Estações de Correios, nas redes Payshop e através do Multibanco, estando prevista para breve a opção de débito em conta.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts