FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Jun 2010

Portagens: Viagem entre Viana e o Porto poderá custar 5 euros

Oito cêntimos por quilómetro. Será em média o preço que os utentes das SCUT vão passar a pagar a partir do dia 1 de Julho, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Oito cêntimos por quilómetro. Será em média o preço que os utentes das SCUT vão passar a pagar a partir do dia 1 de Julho, de acordo com a resolução de Conselho de Ministros publicada em “Diário da República”. O Movimento Naturalmente Não ás Portagens na A28 já fez as contas e concluiu que, grosso modo, cada viagem entre Viana do Castelo e o Porto poderá custar cerca de 5 euros. De acordo com Jorge Passos este é um valor incomportável não só para a generalidade dos utilizadores desta via rápida, mas principalmente para o tecido económico da região.

 
Jorge Passos garante que o movimento continuará a lutar para que não haja portagens na A28, e espera que esta notícia “seja um clique na mente da maioria das pessoas que está muito serena e acomodada a esta situação”. Diz mesmo que a população tem de “acordar” de vez para esta luta e faça contas para perceber que “isto lhe vai custar muito dinheiro”. Refira-se ainda que a resolução do Conselho de Ministros indica ainda que as tarifas de portagem podem ser actualizadas anualmente, no primeiro mês de cada ano civil, tendo em atenção o valor da inflação. Fica definido igualmente que os utentes das três SCUT que passam a partir de 1 de Julho a ser portajadas terão de ter um dispositivo de identificação electrónica ou fazer prova de que já o encomendaram. Além disso, determina que as taxas de portagens podem variar em função da hora e do dia em que sejam cobradas, de zonas especiais ou de passagens regulares e frequentes do mesmo veículo. O Governo deixa ainda em aberto a possibilidade de isenções.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts