FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Jun 2010

SCUT: Chip chumbado

Os partidos da oposição aprovaram hoje a revogação dos diplomas do Governo que instituíram a obrigatoriedade de instalação de chips nas matrículas, com os votos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os partidos da oposição aprovaram hoje a revogação dos diplomas do Governo que instituíram a obrigatoriedade de instalação de chips nas matrículas, com os votos contra do PS. PSD, CDS, Bloco de Esquerda e PCP aprovaram os seus diplomas que previam a revogação dos decretos lei do Governo, aprovados na anterior legislatura, que obrigavam à instalação de dispositivos eletrónicos de matrícula (“chips”) nos veículos automóveis.
 

As iniciativas da oposição baixam agora à comissão parlamentar de Obras Públicas, Transportes e Comunicações, para discussão na especialidade, seguindo-se depois a votação final global. Na bancada do PS, os deputados respeitaram a disciplina de voto, mas vários eleitos anunciaram a apresentação de declarações de voto sobre as votações dos quatro projetos. Os socialistas Defensor de Moura, Marques Júnior e José Ribeiro, Jorge Fão e Rosana Martins e Glória Araújo e Nuno Araújo apresentarão declarações de voto. Com a revogação deste sistema de identificação de veículos, fica em causa a cobrança de portagens a partir de 01 de julho nas vias sem custos para os utilizadores (SCUT) do Grande Porto, Norte Litoral e Costa da Prata.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts