FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Jun 2010

SCUT’s: PCP quer revogar no Parlamento o Decreto-lei sobre as portagens

O PCP apresentou na Assembleia da República uma Apreciação Parlamentar com o objectivo de revogar o Decreto-Lei nº 67-A, de 14 de Junho que “Identifica […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O PCP apresentou na Assembleia da República uma Apreciação Parlamentar com o objectivo de revogar o Decreto-Lei nº 67-A, de 14 de Junho que “Identifica os lanços e os sublanços de auto-estrada sujeitos ao regime de cobrança de taxas de portagem aos utilizadores e fixa a data a partir da qual se inicia a cobrança das mesmas”.De acordo com Jorge Machado, deputado do PCP, a discussão de argumentos terminou pelo que chegou a hora de tentar travar, no Parlamento, a introdução de portagens nas três SCUT nortenhas.

 
Os deputados do PCP dizem que a “ introdução de portagens nas SCUT´S que servem os Distritos de Aveiro, Porto, Braga e Viana do Castelo, distritos fortemente afectados pelo desemprego, baixos salários e exploração de quem trabalha, a verificar-se, irá ter consequências gravosas para as famílias e para as empresas destes distritos”. Daí entender que “ é urgente a revogação do Decreto-Lei, impedindo assim que o Governo avance com esta medida injusta”. Paralelamente apela à “responsabilidade dos restantes grupos parlamentares” para que esta revogação possa ser uma realidade. A iniciativa vai ser discutida no Parlamento a 9 de Julho.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts