FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 04 Jun 2010

Valença: Albergue já recebeu este ano 1400 peregrinos

No Albergue de S. Teotónio, em Valença, já pernoitaram só este ano 1400 peregrinos. Um número que excede todas as expectativas e que levou a […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

No Albergue de S. Teotónio, em Valença, já pernoitaram só este ano 1400 peregrinos. Um número que excede todas as expectativas e que levou a Câmara Municipal a tomar algumas medidas para reforçar a oferta aos peregrinos. Assim, e já a partir de Junho, o Albergue do Peregrino vai estar aberto desde as 9 da manhã até às 24 horas, e será também disponibilizada a chamada Sala VIP do Pavilhão Municipal, com uma área de 150m quadrados, dotada de colchões e meios de apoio para que o excedente de peregrinos possa ser para lá encaminhado. De acordo com José Monte, vereador da Cultura na Câmara de Valença, fruto do Jacobeo 2010 já se fez sentir um acréscimo significativo de pessoas que procuram os serviços do Albergue.

 
O responsável adianta ainda que vários grupos organizados já fizeram reservas antecipadas, pelo que a Câmara garante estar em condições de albergar toda a gente. Recorde-se que o Albergue de S. Teotónio, inaugurado há 5 anos, foi o primeiro Albergue de Peregrinos de Santiago em Portugal. Está instalado na antiga Casa dos Magistrados, adquirida pela Câmara Municipal de Valença ao Instituto de Gestão Financeira e Patrimonial do Ministério da Justiça.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts