FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Jun 2010

Viana: Portucel e autarquia juntos em projecto na área florestal

A Portucel Viana lançou o desafio á Câmara Municipal de Viana do Castelo, para que em parceria, desenvolvam um projecto na área florestal, para um […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Portucel Viana lançou o desafio á Câmara Municipal de Viana do Castelo, para que em parceria, desenvolvam um projecto na área florestal, para um melhor aproveitamento deste recurso. O desafio foi aceite por José Maria Costa, o presidente da autarquia explicou que, “o sector das madeiras é estratégico para o concelho e para a região” e destacou a importância da fábrica de papel estar sedeada em Viana do Castelo.
 

Um desafio lançado esta quarta – feira, durante a assinatura do contrato de cedência por parte da Portucel/Viana á Junta de Mazarefes que envolve ainda a Câmara Municipal, de um terreno de 1145 metros quadrados, “que vai permitir a construção de uma capela mortuária e outras estruturas de apoio, complementares ao arranjo urbanístico da zona”. Assim, o cemitério da freguesia de Mazarefes, vai finalmente ter condições para crescer, tudo porque a administração da Portucel decidiu oferecer à Junta um terreno. À Geice, Isolete Matos, a administradora disse, que a empresa “faz questão de colabora com a comunidade onde está inserida”. Integrada no grupo espanhol Europac, a Portucel está instalada em Viana do Castelo há mais de 30 anos e lidera o mercado ibérico na produção de papel canelado, empregando directamente mais de 300 pessoas.
 
 
 

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts