FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Jun 2010

V.P.Ancora: Festa do Mar e da Sardinha com pratos a preço único

A partir desta sexta-feira e até 13 de Junho, a Câmara de Caminha e a Ancoraeventos voltam a promover, pelo segundo ano consecutivo, em Vila […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A partir desta sexta-feira e até 13 de Junho, a Câmara de Caminha e a Ancoraeventos voltam a promover, pelo segundo ano consecutivo, em Vila Praia de Ancora, a Festa do Mar e da Sardinha. Este ano, e aproveitando a existência de dois feriados, o certame vai ser alargado no tempo. Tudo para que, diz Agostinho Gomes, mais pessoas possam saborear aquela que dizem ser a melhor sardinha do mundo. Ultrapassar as 9 toneladas de sardinha consumida no ano passado é uma das metas deste evento.

 
A organização prevê que, durante os dez dias de festa, passem pelo recinto instalado junto ao Forte da Lagarteira mais de 80 mil pessoas, sejam confeccionadas 10 toneladas de sardinhas e vendidos 10 mil litros de vinho verde. Concertinas, cantares ao desafio, folclore e arruadas de bombos fazem o resto da festa, isto para além de dezenas de stands promocionais. A dose de sardinha para duas pessoas vai ter o preço único de 8 euros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts