FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Jul 2010

Abelheira: População continua a contestar o nome da nova praça

Na Abelheira, a população local não desiste da mudança de nome da mais jovem praça da freguesia de Santa Maria maior. Um movimento de moradores […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na Abelheira, a população local não desiste da mudança de nome da mais jovem praça da freguesia de Santa Maria maior. Um movimento de moradores já reuniu com o autarca vianense e com a Junta de Freguesia, com vista a apresentar os argumentos que os levam a defender que a Praça Dr. Ribeiro da Silva, se chame simplesmente Praça da Abelheira, em honra da população e das tradições locais. Depois de uma primeira fase em que foram recolhidas cerca de 500 assinaturas, este movimento de contestação deu agora início a mais uma recolha de apoios para uma petição com vista à alteração da designação da praça, como confirmou à Geice Albino Ramalho.

 
Este movimento está também a distribuir panfletos junto da população local, com vista a angariara mais apoios para esta causa. Recorde-se que a nova praça foi baptizada com o nome Dr. Ribeiro da Silva. No entanto são muitos os que entendem que ela deveria ser baptizada com o nome pelo qual sempre foi conhecida, Praça da abelheira. Refira-se que Ribeiro da Silva empresta actualmente o seu nome a uma rua situada precisamente nas imediações da Praça da Abelheira.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts