FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Jul 2010

Caminha: Câmara espera “aguentar” a Bandeira Azul em Vila Praia de Ancora

A Câmara de Caminha já hasteou as bandeiras Azuis e de Praia Acessível nas praias de Vila Praia de Âncora, Moledo e Foz do Minho. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara de Caminha já hasteou as bandeiras Azuis e de Praia Acessível nas praias de Vila Praia de Âncora, Moledo e Foz do Minho. No total foram hasteadas cinco bandeiras, mais uma do que o ano passado, nas três praias do concelho. O caso da Praia de Ancora é sempre aquele que merece mais interesse, depois de anos sucessivos em que a bandeira ou não foi atribuída, ou então teve de ser arriada. Flamiano Martins, o vereador do Ambiente na Câmara de Caminha, diz esperar que todo o esforço que foi feito na despoluição do Rio Ancora, possa ser compensado esta época balnear.

 
É de salientar que passados quatro anos, a praia de Vila Praia de Âncora volta a hastear a Bandeira Azul. Nesta praia também se hasteou a bandeira “Praia Acessível – Praia Para Todos”. Nas praias de Moledo e da Foz do Minho, e à semelhança do ano passado, foi hasteada a Bandeira Azul da Europa. E, na Praia da Foz do Minho ainda foi hasteada, pelo segundo ano, a bandeira “Praia Acessível”. A atribuição deste galardão deve-se à obra de requalificação da Praia da Foz, levada a cabo pela Câmara de Caminha em 2008, onde foram investidos mais de 500 mil euros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts