FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Jul 2010

Caminha vai ter uma nova Biblioteca Municipal

Caminha vai ter uma Biblioteca nova. Trata-se de um investimento superior a 1,8 milhões de euros, comparticipado pelo FEDER em 80% do valor elegível. De […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Caminha vai ter uma Biblioteca nova. Trata-se de um investimento superior a 1,8 milhões de euros, comparticipado pelo FEDER em 80% do valor elegível. De acordo com Paulo Pereira, o vereador da Cultura na Câmara de Caminha, a construção da nova Biblioteca Municipal será um importante contributo para o aumento, diversificação e enriquecimento da oferta cultural no concelho sobretudo porque vai ser criado um novo equipamento com condições mais adequadas à fruição do público, o que não acontece nas exíguas instalações actuais.

 
Para além de dotar Caminha de um novo equipamento, o actual edifício, que alberga em simultâneo a Biblioteca e o Museu Municipal, será libertado, pelo que vai poder ser requalificado e passar exclusivamente a Museu Municipal, passando também a oferecer melhores condições, quer para albergar as colecções, quer no que respeita aos espaços de acesso ao público. A nova biblioteca, que vai ter três pisos, vai ficar situada junto ao principal eixo estruturante do Centro Histórico de Caminha, na rua Ricardo Joaquim de Sousa, o que permitirá uma articulação com outras estruturas de carácter cultural, tais como o Núcleo Museológico do Centro Histórico de Caminha, a Casa-Museu Sidónio Pais e o Cine-teatro Valadares, todos equipamentos localizados à volta desta artéria.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts