FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 12 Jul 2010

Cartaz da Romaria D’Agonia na mira das redes sociais

Se é certo que há um ano as redes sociais na internet não estavam tão vulgarizadas, o certo é que também nunca se ouviram tantas […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Se é certo que há um ano as redes sociais na internet não estavam tão vulgarizadas, o certo é que também nunca se ouviram tantas críticas em relação ao cartaz escolhido para promover a Romaria de Nossa Senhora D’Agonia. No Facebook, por exemplo, já há pelo menos quatro grupos dedicados a este tema e que, para além dos comentários, juntam largas centenas de seguidores que, com mais ou menos argumentos, criticam o cartaz no seu todo. Francisco Sampaio, o presidente da Comissão de Festas, admite que o fotógrafo e o tema foram uma escolha pessoal. Francisco Sampaio acrescenta, no entanto, que o tema do cartaz tinha uma motivação especial: a de mostrar a vertente marítima de Viana do Castelo e a de assinalar o papel que a cidade teve no Caminho pela Costa de Santiago de Compostela.

 
Francisco Sampaio diz não perceber todo o “alarido” gerado em torno do cartaz deste ano, até porque as suas intenções passavam por promover as capacidades de Viana do Castelo. Tendo em conta que este é Ano Santo Jacobeu, a Vianafestas vai inclusivamente deslocar-se à Galiza esta quinta-feira precisamente para promover a romaria e tentar captar alguns visitantes galegos. Refira-se que, nas redes sociais, há mesmo quem se tenha dado ao trabalho de elaborar novos cartazes para a Romaria. Por outro lado há quem sugira que, em próximas edições, seja feito um concurso com vista a escolher o cartaz que melhor promova a “rainha” das romarias de Portugal.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts