FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 19 Jul 2010

Cerveira: Câmara avança com a requalificação da zona norte da vila

A Câmara de Vila Nova de Cerveira vai avançar com uma requalificação profunda da entrada norte da vila. A empreitada, adjudicada por cerca de 2 […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara de Vila Nova de Cerveira vai avançar com uma requalificação profunda da entrada norte da vila. A empreitada, adjudicada por cerca de 2 milhões de euros, compreende a valorização da Avenida das Comunidades Portuguesas e do Fórum Cultural de Vila Nova de Cerveira.   A empreitada de beneficiação da Avenida das Comunidades portuguesas, além do reforço de todas as infra-estruturas, compreende a construção de uma passagem desnivelada, a reformulação do perfil da via, um novo atravessamento pedonal da linha férrea, potenciando maior segurança e relação com a marginal do rio Minho, e a construção de um parque de estacionamento para cerca de 120 lugares, como confirma o autarca local, José Manuel Carpinteira.

 
De acordo com o autarca cerveirense, a valorização do Fórum Cultural tem como finalidade melhorar o “desenho” urbano do edifício, criando uma identidade globalmente positiva e funcional, prevendo-se, para o efeito, uma ampliação e reorganização dos espaços e uma cobertura em toda a estrutura com o mesmo material utilizado nas fachadas.   Está projectado o alargamento do edifício para sul, bem como a reformulação da relação deste espaço com a cafetaria, as instalações sanitárias e as áreas de exposição. Nesta ampliação, será dada continuidade à  actual linguagem arquitectónica, prevendo-se apenas a eliminação de um ou outro elemento dissonante.  

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts