FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Jul 2010

Clinica de Viana estreia em Portugal TAC “mais rápido do mundo”

  Uma clínica de Viana do Castelo estreou, em Portugal, um equipamento apresentado como o TAC “rápido do mundo”, da multinacional Siemens, que apenas colocou […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
Uma clínica de Viana do Castelo estreou, em Portugal, um equipamento apresentado como o TAC “rápido do mundo”, da multinacional Siemens, que apenas colocou em funcionamento cerca de 80 aparelhos do género a nível internacional. Entre outras características, o SOMATOM® Definition Flash permite a realização de um TAC cardíaco, “de forma precisa, em menos de um batimento cardíaco e sem ser necessário suster a respiração”, explicou fonte da Clínica João Carlos Costa, em Viana do Castelo.
 
 

 

 
“Além do conforto e rapidez, este equipamento opera com a dose de radiação mais baixa de sempre”, acrescentou, apresentando, como exemplo, uma aquisição em espiral do coração que “pode ser efectuada com cerca de um terço do que é possível com os restantes equipamentos”. Segundo a própria Siemens Healthcare, o equipamento de Tomografia Axial Computorizada (TAC) SOMATOM® Definition Flash, da Siemens Healthcare, “é o sistema de raios-X mais rápido da história da Tomografia Computorizada e emite a dose de radiação mais baixa de sempre, permitindo realizar exames mais saudáveis e rigorosos”. Segundo a mesma fonte, depois da estreia deste equipamento em Portugal, no caso em Viana do Castelo, passaram a existir apenas cerca de 80 equipamentos em funcionamento em todo o mundo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts