Clinica de Viana estreia em Portugal TAC “mais rápido do mundo” | Rádio Geice
FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

02 Jul 2010

Clinica de Viana estreia em Portugal TAC “mais rápido do mundo”

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
  Uma clínica de Viana do Castelo estreou, em Portugal, um equipamento apresentado como o TAC “rápido do mundo”, da multinacional Siemens, que apenas colocou […]

 
Uma clínica de Viana do Castelo estreou, em Portugal, um equipamento apresentado como o TAC “rápido do mundo”, da multinacional Siemens, que apenas colocou em funcionamento cerca de 80 aparelhos do género a nível internacional. Entre outras características, o SOMATOM® Definition Flash permite a realização de um TAC cardíaco, “de forma precisa, em menos de um batimento cardíaco e sem ser necessário suster a respiração”, explicou fonte da Clínica João Carlos Costa, em Viana do Castelo.
 
 

 

 
“Além do conforto e rapidez, este equipamento opera com a dose de radiação mais baixa de sempre”, acrescentou, apresentando, como exemplo, uma aquisição em espiral do coração que “pode ser efectuada com cerca de um terço do que é possível com os restantes equipamentos”. Segundo a própria Siemens Healthcare, o equipamento de Tomografia Axial Computorizada (TAC) SOMATOM® Definition Flash, da Siemens Healthcare, “é o sistema de raios-X mais rápido da história da Tomografia Computorizada e emite a dose de radiação mais baixa de sempre, permitindo realizar exames mais saudáveis e rigorosos”. Segundo a mesma fonte, depois da estreia deste equipamento em Portugal, no caso em Viana do Castelo, passaram a existir apenas cerca de 80 equipamentos em funcionamento em todo o mundo.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal