FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 22 Jul 2010

Enercon: Construção da fábrica de Lanheses em “banho-maria”

A construção da fábrica da Enercon em Lanheses vai ficar em banho-maria, à espera de melhores dias. A unidade, onde se previa a construção de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A construção da fábrica da Enercon em Lanheses vai ficar em banho-maria, à espera de melhores dias. A unidade, onde se previa a construção de pás de rotor, foi alvo há dois anos de uma cerimónia de lançamento da primeira pedra com pompa e circunstância, na qual participou inclusivamente o primeiro-ministro, José Sócrates. Dois anos volvidos, o responsável pela Enercon em Viana do Castelo, Francisco Laranjeira, diz que o projecto não vai cair por terra, vai apenas ficar a aguardar pelo momento certo para avançar.

 
Francisco Laranjeira admite que na origem deste adiamento está a crise internacional e a consequente nova realidade dos mercados. No entanto, também não faz qualquer antevisão sobre possíveis avanços neste processo. Recorde-se que em Setembro de 2008 a Enercon chegou mesmo a anunciar o lançamento de uma grande operação de recrutamento de trabalhadores para a unidade de Lanheses. Um projecto que agora fica a aguardar por melhores dias.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts