FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Jul 2010

ENVC: Membros executivos do Conselho de Administração já em funções

Está praticamente fechado o novo elenco directivo dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. A Assembleia Geral da empresa já empossou os três elementos executivos […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Está praticamente fechado o novo elenco directivo dos Estaleiros Navais de Viana do Castelo. A Assembleia Geral da empresa já empossou os três elementos executivos do Conselho de Administração, e que já iniciaram funções. São eles o almirante Victor Gonçalves de Brito, ex-presidente do Arsenal do Alfeite, José Luís Serra, economista e ex-presidente da Câmara de Valença, e Francisco Gallardo Durán, o nome que faltava acrescentar a esta lista e que é proveniente da localidade espanhola de Sevilha. Por empossar ficam os membros não-executivos, nomeadamente Veiga Anjos, que será o presidente do Conselho de Administração, e Óscar Mota, ex-administrador da empresa. Carlos Veiga Anjos já disse estar preparado para desafio “difícil e de alto risco” que é assumir os destinos dos estaleiros vianenses.

 
A tomada de posse dos membros não-executivos do Conselho de Administração deverá ocorrer em breve, estando apenas dependente do novo estatuto a criar pelo Governo para estes cargos. Um procedimento burocrático que, nesta altura, aguarda apenas o visto do Ministro das Finanças. Quanto ao quinto elemento do Conselho de Administração cujo nome é agora conhecido, Francisco Gallardo, é um engenheiro naval de 59 anos e que tem uma larga experiência de mais de duas décadas na gestão de estaleiros espanhóis, nomeadamente em Sevilha e Cádiz. Quanto ao novo presidente do Conselho de Administração dos ENVC, Veiga anjos, já reafirmou que esta equipa terá de apresentar obrigatoriamente no prazo de 3 meses um plano de reestruturação e recuperação da empresa, actualmente a braços com um passivo de 137 milhões de euros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts