FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 14 Jul 2010

Fumeiros de Melgaço vão ter Registo de Indicação Geográfica

Acaba de ser publicado em Diário da República o pedido de Registo de Indicação Geográfica dos fumeiros de Melgaço. Entre os produtos que vão beneficiar […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Acaba de ser publicado em Diário da República o pedido de Registo de Indicação Geográfica dos fumeiros de Melgaço. Entre os produtos que vão beneficiar desta designação contam-se o presunto, o salpicão, a chouriça de sangue e a chouriça de carne. O pedido foi feito pela Associação Melgaço Rural — Associação de Produtores Locais, com sede em Melgaço que, de acordo com Rui Lameira, garante que a partir de agora estes produtos vão ter uma maior protecção.

 
A   Melgaço Rural –  Associação de Produtores Locais,   é uma entidade de direito privado que visa unir os produtores de Melgaço para a defesa dos seus interesses sócio-económicos, promover a modernização das explorações dos associados e a investigação, demonstração e divulgação de todas as acções técnicas e económicas visando o melhoramento das explorações suinícolas, estabelecimentos de transformação das carnes e sua comercialização e a formação profissional dos seus associados, bem como estabelecer protocolos com entidades ligadas às actividades dos associados. Depois deste pedido de Registo de Indicação Geográfica vai seguir-se um outro, mas já ao nível da União europeia.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts