FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 25 Jul 2010

Incêndios: Populares ajudam com baldes e sistemas de rega a controlar fogo em Valença

Populares ajudaram hoje, com baldes e sistemas de rega, a controlar um incêndio que deflagrou perto de habitações na freguesia de Cristelo Covo, concelho de […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Populares ajudaram hoje, com baldes e sistemas de rega, a controlar um incêndio que deflagrou perto de habitações na freguesia de Cristelo Covo, concelho de Valença. O incêndio também foi combatido por um meio aéreo, que já se encontrava no concelho para acudir a outros focos de incêndio.Pelo menos na fase inicial, o combate às chamas em Cristelo Covo não contou com nenhum bombeiro no terreno.

Com recurso a baldes e sistemas de rega, os populares molhavam as áreas de mato mais próximas das habitações, algumas das quais tiveram as chamas a poucos metros. Os populares criticavam a falta de limpeza das matas e apelavam às autoridades para forçar os proprietários a cumprir a lei que obriga a limpar numa área de 50 metros à volta das suas habitações.“Todos os anos há aqui incêndios, porque as pessoas não limpam e ninguém as obriga a limpar”, queixava-se uma moradora.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts