FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR

Categoria

30 Jul 2010

Intoxicação afectou duas dezenas de festivaleiros em Coura

Pedro Xavier

Acessibilidade

T+

T-

Contraste Contraste
Ouvir
Mais de duas dezenas de pessoas sofreram quinta feira uma intoxicação alimentar no recinto do Festival de Música de Paredes de Coura, presumivelmente devido à […]

Mais de duas dezenas de pessoas sofreram quinta feira uma intoxicação alimentar no recinto do Festival de Música de Paredes de Coura, presumivelmente devido à carne servida numa das roulotes lá instaladas, informou hoje o delegado de saúde concelhio. Humberto Faria explicou que mandou “imediatamente” encerrar a referida roulote. Segundo o mesmo responsável, dez das pessoas afetadas foram transferidas para o Centro de Saúde de Paredes de Coura, onde passaram toda a noite, em observação, mas hoje já receberam alta.

 
No recinto do festival, pelo menos duas dezenas de pessoas receberam igualmente tratamento, no hospital de campanha que a Cruz Vermelha Portuguesa lá instalou. Vómitos, diarreia, cólicas e febre foram os sintomas apresentados pelos festivaleiros afetados. A Delegação de Saúde já recolheu alguns dos produtos serviços pela referida roulote, para análise, mas as principais suspeitas recaem sobre a carne usada nas sandes. O Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde de Paredes de Coura, encerrado desde finais de março, reabriu expressamente para servir o festival de música. Segundo o presidente da Câmara, Pereira Júnior, o funcionamento do Centro de Saúde 24 horas por dia durante o festival ficou estipulado no protocolo que a autarquia assinou, em 2007, com a Administração Regional de Saúde do Norte para o encerramento do SAP. Esta “cláusula de salvaguarda” deve-se aos “milhares de pessoas” que todos os anos demandam Paredes de Coura por ocasião do festival de música. O apoio ao festival faz-se ainda através de um hospital de campanha instalado no recinto, que a Câmara contratualizou com a Cruz Vermelha Portuguesa.

Últimas Noticias

Últimos Podcasts

online casino Portugal