FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 30 Jul 2010

Intoxicação afectou duas dezenas de festivaleiros em Coura

Mais de duas dezenas de pessoas sofreram quinta feira uma intoxicação alimentar no recinto do Festival de Música de Paredes de Coura, presumivelmente devido à […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Mais de duas dezenas de pessoas sofreram quinta feira uma intoxicação alimentar no recinto do Festival de Música de Paredes de Coura, presumivelmente devido à carne servida numa das roulotes lá instaladas, informou hoje o delegado de saúde concelhio. Humberto Faria explicou que mandou “imediatamente” encerrar a referida roulote. Segundo o mesmo responsável, dez das pessoas afetadas foram transferidas para o Centro de Saúde de Paredes de Coura, onde passaram toda a noite, em observação, mas hoje já receberam alta.

 
No recinto do festival, pelo menos duas dezenas de pessoas receberam igualmente tratamento, no hospital de campanha que a Cruz Vermelha Portuguesa lá instalou. Vómitos, diarreia, cólicas e febre foram os sintomas apresentados pelos festivaleiros afetados. A Delegação de Saúde já recolheu alguns dos produtos serviços pela referida roulote, para análise, mas as principais suspeitas recaem sobre a carne usada nas sandes. O Serviço de Atendimento Permanente (SAP) do Centro de Saúde de Paredes de Coura, encerrado desde finais de março, reabriu expressamente para servir o festival de música. Segundo o presidente da Câmara, Pereira Júnior, o funcionamento do Centro de Saúde 24 horas por dia durante o festival ficou estipulado no protocolo que a autarquia assinou, em 2007, com a Administração Regional de Saúde do Norte para o encerramento do SAP. Esta “cláusula de salvaguarda” deve-se aos “milhares de pessoas” que todos os anos demandam Paredes de Coura por ocasião do festival de música. O apoio ao festival faz-se ainda através de um hospital de campanha instalado no recinto, que a Câmara contratualizou com a Cruz Vermelha Portuguesa.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts