FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 06 Jul 2010

IPVC dedica Campanha de Praia à prevenção das toxicodependências

Já se iniciou a campanha de praia do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, que este ano desenvolve uma iniciativa de sensibilização de saúde pública […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Já se iniciou a campanha de praia do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, que este ano desenvolve uma iniciativa de sensibilização de saúde pública com o Instituto da Droga e da Toxicodependência e que prevê, entre outras acções, a distribuição de pára-ventos nas praias do Litoral Norte. Recorde-se que o IPVC tem desenvolvido desde 2008, durante os meses de Verão, campanhas de sensibilização nas praias do Norte Litoral e em praias fluviais da região, no sentido de alertar a população em geral para questões ambientais e de saúde pública. A primeira acção foi vocacionada para os riscos do consumo de tabaco, e a segunda para a longa exposição solar nas praias.
 

Este ano, a campanha terá o slogan de “Energia, usa só a tua!” e prevê a distribuição de pára-ventos – que metaforicamente transmitem a ideia de protecção – e acções de sensibilização por parte do IDT com jogos educativos, tal como sublinha Paula Brites, do IDT. A campanha prolonga-se por quatro fins-de-semana e irá percorrer as praias de Matosinhos, Póvoa de Varzim, Esposende, Cabedelo, Praia Norte, Carreço, Afife e Moledo e, ainda, as praias fluviais de Arcos de Valdevez, Prado e Argaçosa-Meadela.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts