FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Jul 2010

Mais cinco milhões de euros a investir no Portinho de Vila Praia de Ancora

O Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos contratualizou finalmente a obra da 2ª fase do Portinho de Vila Praia de Ancora. A obra deverá ser […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos contratualizou finalmente a obra da 2ª fase do Portinho de Vila Praia de Ancora. A obra deverá ser consignada em breve, para depois se iniciar a instalação do estaleiro que vai promover as intervenções previstas, orçadas em 5 milhões de euros. De acordo com o deputado socialista Jorge Fão, esta é uma boa notícia para a população local visto que, mesmo em tempo de crise, o Governo decidiu cumprir com o compromisso assumido e avançar com os trabalhos. As obras, que deverão avançar no final do Verão, deverão levar dois anos a concluir.

 
Os 5 milhões de euros previstos vão ser aplicados no “arranjo geral” da área envolvente àquele portinho, com a construção de novas instalações terrestres para os núcleos de pesca e de recreio náutico. Serão construídos edifícios para armazéns e lojas de aprestos e será remodelada a lota antiga, assim como o mercado de peixe. Estão ainda contempladas áreas para estacionamento a seco de embarcações, estendal de redes e deposição de aprestos de pesca, execução de arruamentos, passeios e estacionamento, e arranjo paisagístico, incluindo passadiço pedonal, ciclovia e mobiliário urbano O projecto passa igualmente pela construção de redes técnicas de serviço para combate a incêndios, abastecimento de água potável, energia eléctrica, comunicações, combustíveis, iluminação geral, drenagem de esgotos e recolha de resíduos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts