FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 13 Jul 2010

Mazarefes: Escola do Ensino Básico vai ser ampliada

A Câmara Municipal de Viana do Castelo adjudicou a obra de execução da ampliação da Escola de Ensino Básico de Mazarefes, cuja empreitada foi alvo […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Viana do Castelo adjudicou a obra de execução da ampliação da Escola de Ensino Básico de Mazarefes, cuja empreitada foi alvo de um ajuste directo pelo valor de 180 mil euros. A intervenção irá permitir, segundo o Presidente da Câmara Municipal, José Maria Costa, “melhores condições de ensino aos alunos do primeiro ciclo e jardim-de-infância da freguesia de Mazarefes”. Já o presidente da Junta de Freguesia, Américo Balinha, sublinha que o espaço vai permitir dar uma melhor resposta ao número crescente de crianças de Mazarefes.

 
A empreitada, que prevê a remodelação e ampliação do edifício escolar da EB1 e Jardim de Infância de Mazarefes, passará pela ocupação parcial da área a norte da escola existente, através da inserção de dois novos volumes e uma área de recreio coberto no recinto escolar. Esta requalificação e ampliação serve, segundo José Maria Costa, para proporcionar as melhores condições de ensino no concelho, algo que tem sido política da Câmara Municipal, que tem vindo a qualificar os espaços escolares do concelho. Em fase de obras está a Escola de Afife, um edifício de valor patrimonial que está a ser alvo de obras de remodelação e ampliação e estão consignados os projectos do Centro Escolar de Alvarães e do Centro Escolar de Cortegaça – Subportela.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts