FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Jul 2010

Militares ajudam a combater chamas em Caminha

O Exército já mobilizou seis pelotões de militares, cerca de 150 homens, nas últimas horas para o combate aos fogos florestais, disse o porta voz […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Exército já mobilizou seis pelotões de militares, cerca de 150 homens, nas últimas horas para o combate aos fogos florestais, disse o porta voz do Estado Maior daquele ramo militar. O tenente coronel Hélder Perdigão precisou que “dois pelotões estão em Caminha, dois em Alcácer do Sal e os restantes em Viana do Castelo, em operações de rescaldo e apoio à Protecção Civil”.

Os primeiros homens foram mobilizados para a zona entre Alcácer do Sal e Tróia, “ao fim da noite passada”, para um incêndio que deflagrou ao início da tarde de segunda feira, e que se “encontra em fase de rescaldo”, afirmou o oficial. Os militares mobilizados pertencem aos “Depósitos Gerais de Material do Exército, Escola Prática de Artilharia, Regimento de Transmissões do Porto, Regimento de Cavalaria de Braga, Unidades que estão mobilizadas em apoio da Protecção Civil”, detalhou o porta voz.  “Os primeiros homens foram chamados ao fim da noite de ontem (segunda feira)”, tendo a Protecção Civil “solicitado mais quatro pelotões” durante a madrugada, referiu. O Exército participa nos incêndios ao “abrigo do plano Lira”, que visam sobretudo “operações de rescaldo”, concluiu Hélder Perdigão.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts