FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Jul 2010

Monção: Centro Cultural João Verde abre portas em 2011

A 2ª fase do futuro Centro Cultural “João Verde”, em Monção, foi aprovada pelo governo com uma comparticipação de cerca de 1 milhão de euros […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A 2ª fase do futuro Centro Cultural “João Verde”, em Monção, foi aprovada pelo governo com uma comparticipação de cerca de 1 milhão de euros no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte. A empreitada deverá arrancar este ano e, de acordo com o vereador da Cultura na Câmara de Monção, Augusto Domingues, deverá receber os primeiros espectáculos já em 2011.

 
Além da projecção de películas e apresentação de peças de teatro, o equipamento cultural, localizado no centro urbano de Monção, ficará apto para receber uma intensa actividade através da realização de seminários, colóquios, concertos de música clássica, exposições e outras iniciativas de cariz cultural. De acordo com o projecto, no rés-do-chão fica localizado o palco, cuja dimensão ronda 160 metros quadrados, um átrio com uma área de 180 metros quadrados, uma sala com capacidade para 308 lugares sentados, um bar, vários camarins e instalações sanitárias. O segundo piso engloba um espaço amplo reservado a exposições. Para o terceiro andar está projectada a instalação de um café-concerto dimensionado para a colocação de dez mesas e quarenta cadeiras, um palco de apoio, bar, armazém e instalações sanitárias.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts