FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 02 Jul 2010

Monção: Feira do Alvarinho com uma centena de stands

Monção é palco, este fim-de-semana, de mais uma Feira do Alvarinho. O certame, que se realiza pela primeira vez “sem a muleta” de outros eventos, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Monção é palco, este fim-de-semana, de mais uma Feira do Alvarinho. O certame, que se realiza pela primeira vez “sem a muleta” de outros eventos, vai decorrer numa carpa gigante com mais de uma centena de expositores, e nos quais vão estar representados outros tantos produtores de alvarinho, de fumeiro, tasquinhas, associações, artesãos e pastelarias de Monção. O programa do certame inclui, para além da Feira, provas de vinhos, a entrega de prémios aos melhores stands e animação musical. Quanto ao preço da verdadeira estrela desta Feira, o Alvarinho, vai ser comum em todos os stands, num acordo ao qual se chegou pela primeira vez, como sublinha o vereador da Cultura na Câmara de Monção, Augusto Domingues.

 
Refira-se que, de acordo com a Associação de Produtores de Alvarinho, este é um vinho que gera um volume de negócios na ordem dos 20 milhões de euros anuais. Envolve, entre Monção e Melgaço, um total de 42 empresas e 1800 viticultores, ocupando cerca de 70% do solo agrícola utilizável. Embora sejam produzidos 5 milhões de litros de Alvarinho, só 1,5 milhões de garrafas é que chegam ao mercado, com vista a preservar a qualidade deste vinho único no mundo.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts