FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 24 Jul 2010

Ponte da Barca: Câmara assume gestão do Castelo do Lindoso

A Câmara Municipal de Ponte da Barca vai assumir a gestão do Castelo do Lindoso, até agora entregue aos cuidados da Direcção Regional do Instituto […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Câmara Municipal de Ponte da Barca vai assumir a gestão do Castelo do Lindoso, até agora entregue aos cuidados da Direcção Regional do Instituto de Conservação da Natureza. Já há um acordo entre ambas as entidades, e em breve o mais emblemático castelo do concelho de Ponte da Barca vai passar a ser gerido pela Câmara conjuntamente com a Adere Peneda-Gerês, tal como revelou o autarca local, Vassalo Abreu.

 
Refira-se que o Castelo do Lindoso celebra este ano o seu primeiro centenário da classificação como monumento nacional. Sobranceiro a terras de Espanha, em posição dominante na serra Amarela, sobre a margem esquerda do rio Lima, este castelo foi erguido de raiz, na Idade Média, com a função de vigília, defesa e marco de soberania da fronteira. Embora não tenha estado envolvido em grandes batalhas ou episódios de história militar, é considerado como um dos mais importantes monumentos militares portugueses, pelas novidades técnicas e arquitectónicas que ensaiou, à época, no país.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts