FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Jul 2010

Presidenciais: Jerónimo de Sousa comentou candidatura de Moura

O secretário geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou na sexta feira à noite, em Portalegre, que a “pulverização de candidaturas à esquerda” na corrida […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O secretário geral do PCP, Jerónimo de Sousa, considerou na sexta feira à noite, em Portalegre, que a “pulverização de candidaturas à esquerda” na corrida à Presidência da República constitui “um problema do Partido Socialista” Jerónimo de Sousa comentava, a decisão do deputado socialista Defensor de Moura de entrar na corrida a Belém, cuja candidatura será apresentada formalmente dia 28, em Viana do Castelo. O deputado Defensor de Moura “é um cidadão português que tem mais de 35 anos e tem o direito de se candidatar”, afirmou Jerónimo de Sousa.

“Se algum problema existe é no seio do Partido Socialista. A profusão de candidaturas à esquerda é a proliferação de candidaturas na área do PS”, sublinhou. O líder comunista considerou, no entanto, ser “um equívoco pensar que, neste quadro, numa primeira volta, é um mal a existência de diversas candidaturas”.
“No caso concreto do PCP, vai apresentar um candidato próprio. Ninguém mais que o PCP mobiliza o seu eleitorado e das duas uma: ou o candidato da direita que antes de ser já o é, no caso concreto Cavaco Silva, ganha com mais de 50 por cento perante uma ou dez candidaturas, ou não ganha e a questão da segunda volta coloca-se”, disse.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts