FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 07 Jul 2010

“A 15 de Agosto este bispo retira-se” – Última entrevista a D. José Augusto Pedreira

O novo Bispo da Diocese de Viana do Castelo chega ao distrito já 8 de Agosto para realizar, juntamente com o antecessor, D. José Augusto […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O novo Bispo da Diocese de Viana do Castelo chega ao distrito já 8 de Agosto para realizar, juntamente com o antecessor, D. José Augusto Pedreira, uma volta pelo Alto-Minho para se inteirar da realidade local. Trata-se de uma primeira viagem a Viana do Castelo de D. Anacleto Oliveira e que antecede a tomada de posse, já agendada para a Sé Catedral, na capital de distrito, na tarde de 15 de Agosto.

 
“Ele virá, a 8 e 9, passar uns dias comigo em Viana do Castelo, para conhecer a diocese de Viana. Está previsto que possa tomar posse antes para simplificar um pouco as restantes cerimónias do dia 15”, anunciou D. José Augusto Pedreira ao programa da Geice FM “Em Cima da Mesa”. Naquela que foi a sua última entrevista enquanto responsável pela diocese mais jovem do País, a emitir esta quinta-feira ás 21.00, D. José Augusto Pedreira garantiu que na tarde de 15 de Agosto se retira, com o sentimento do dever cumprido. “A 15 de Agosto este bispo retira-se, calma e serenamente e o senhor D. Anacleto assumirá os destinos”, explicou ainda, garantindo que cabe “aos outros” e “mais tarde” fazer o balanço dos seus 12 anos e meio á frente da diocese. D. José Augusto Pedreira, natural de Valença, nomeado bispo há 27 anos, também confessou ter pedido por três vezes a substituição junto da Santa Sé, mas apenas aos 75 anos é que o pedido foi aceite, ou seja no limite da idade imposta pelo direito Canónico.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts