FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 16 Jul 2010

Teixeira dos Santos à procura dos “Mercúrios” da economia portuguesa

O Ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, protagonizou em Viana do Castelo uma verdadeira lição de economia e finanças dirigida aos empresários […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Ministro de Estado e das Finanças, Teixeira dos Santos, protagonizou em Viana do Castelo uma verdadeira lição de economia e finanças dirigida aos empresários e autarcas da região. A propósito das comemorações dos 158 anos da Associação Empresarial de Viana do Castelo, o governante inspirou-se no Mercúrio, o simbolo da associação, para explicar qual o rumo que a economia portuguesa deve tomar.

O Ministro das Finanças explicou ainda aos empresários que a redução do défice é um esforço que o país não pode falhar, e entre os caminhos apontados para resolver a situação de crise que assola o país e o mundo há três anos, figuram a competitividade e a internacionalização. Mas o mais importante, diz o Ministro, é tal como o Mercúrio, “tirar as gorduras das finanças públicas”. Teixeira dos Santos apontou ainda Viana do Castelo como um distrito com fortes potencialidades para se afirmar, não só devido à sua posição geoestratégica, mas também devido ás novas empresas que se instalaram na região, afirmando mesmo que poderá vir a constituir um importante polo na área das energias.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts