FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 05 Jul 2010

Turismo: Região Norte a crescer há 11 meses consecutivos

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, diz que esta é a única região do País com […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira, diz que esta é a única região do País com resultados positivos, a rondar os seis por cento, em termos de proveitos turísticos. Citando dados do Instituto Nacional de Estatísticas (INE), Melchior Moreira afirmou que “há onze meses consecutivos que a região (Porto e Norte) é a única em crescimento”.

 
Os resultados do INE relativos ao último trimestre apontam para um “crescimento negativo no país na ordem dos três por cento. Nós no Porto e Norte contrariamos estes resultados, ou seja, temos um crescimento de seis por cento”, frisou Melchior Moreira. A promoção da região por produtos estratégicos e o combate à sazonalidade, através da oferta de um conjunto de eventos, ajudam a explicar os bons resultados, mas Melchior Moreira reconhece que o “sucesso turístico” da região não se deve apenas à estratégia definida pela entidade. “Obviamente tem também a ver com este “boom” das low-costs e com o crescimento do Aeroporto Francisco Sá Carneiro”, disse. Citando um estudo recente sobre o perfil dos turistas no Norte, o responsável pela Entidade Regional de Turismo disse que 57,5 por cento vem por motivos de lazer e 42,5 em negócios. As pessoas que visitam o Porto e o Norte em negócios, geralmente, utilizam as companhias de bandeira, enquanto as que vêm em lazer optam maioritariamente pelas low-cost.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts