FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Jul 2010

Viana: Chamas já se propagaram a dois concelhos, populares tentam sozinhos travar chamas a 40 metros de casas

Dezenas de populares tentavam esta tarde afastar as chamas de um conjunto de seis habitações, em Carvoeiro, Viana do Castelo, depois de o fogo se ter […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Dezenas de populares tentavam esta tarde afastar as chamas de um conjunto de seis habitações, em Carvoeiro, Viana do Castelo, depois de o fogo se ter propagado, já, aos vizinhos concelhos de Ponte de Lima e Barcelos. No total, no concelho de Viana, há cerca de centena e meia de homens no terreno, na noite de terça-feira, a combater chamas em S.Mamede (Areosa), Castelo (Geraz do Lima), Mujães e Carvoeiro.

 
As chamas estão a consumir a floresta do principal monte da freguesia de Carvoeiro desta a tarde e ao final do dia já estavam “em cima das habitações”, como explicou o presidente da Junta de Carvoeiro. “Estamos com duas cisternas a tentar travar o avanço do fogo para uma bouça. Se for para lá, depois é directo à primeira casa”, explicou Casimiro Araújo.  O autarca queixava-se ainda do pouco número de meios dos bombeiros mobilizados para o local. “Estamos nós, os populares, a tentar combater isto. Há pessoas totalmente extenuadas que já não conseguem mais”, relatou ainda. As chamas já atingem freguesias de Portela Suzã e Carvoeiro (Viana do Castelo), Balugães (Barcelos) e Poiares (Ponte de Lima). “Estou muito preocupado. Há seis casas que estão a poucos metros das chamas e pode ser um problema muito grave se o corte que estamos a fazer não resultar”, acrescentou.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts