FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 23 Jul 2010

Viana: Coisas à Cabeça/Cabeça às Coisas no Museu de Arte e Arqueologia

A Aisca – Associação de intervenção Social, Cultural e Artística, a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Fundação de Serralves promovem este sábado, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Aisca – Associação de intervenção Social, Cultural e Artística, a Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Fundação de Serralves promovem este sábado, no Museu de Arte e Arqueologia de Viana do Castelo, o segundo “museu fora de horas”, sob o título Coisas à Cabeça/Cabeça às Coisas. De acordo com Eduardo Sardinha, este “museu fora de horas” é um conceito que se coaduna na perfeição com aquela que é a actividade da Associação de intervenção Social, Cultural e Artística.

 
Tendo como ponto de partida a exposição patente no Museu de Arte e Arqueologia (A Razão das Coisas, de Júlio Pomar, Gerard Castello-Lopes e José Manuel Rodrigues), Coisas à Cabeça apresenta objectos escultóricos de Francisco Vidal elaborados a partir da cabeça da mascote da Aisca, a Musa Muda, e fotografias reinterpretativas dos mesmos por oito fotógrafos. Cabeça às Coisas constará de um workshop aberto, ministrado pelo mesmo Francisco Vidal, e uma sessão de life painting. O Museu estará aberto das 15h00 às 01h00 do dia seguinte, com exposições, projecções de fotografia e videoarte, um workshop aberto, live-act, um leilão de solidariedade e esplanada.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts