FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 01 Jul 2010

Viana do Castelo: 30ª Feira do Livro arranca este sábado

Arranca este sábado a 30ª edição da Feira do Livro de Viana do Castelo, que vai apresentar-se este ano com um figurino renovado. O certame […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Arranca este sábado a 30ª edição da Feira do Livro de Viana do Castelo, que vai apresentar-se este ano com um figurino renovado. O certame é organizado pela Câmara de Viana em parceria com o Centro Cultural do Alto Minho, e vai ter o apoio da Associação Empresarial de Viana do Castelo. Vai decorrer até 18 de Julho, no Jardim Público, e conta com a presença de mais de uma centena de editoras, divididas pelos 70 pavilhões disponíveis. Uma das grandes novidades deste ano é o facto da Feira do Livro deixar de ser dedicada à Lusofonia, como explicou a vereadora da Cultura na Câmara de Viana, Maria José Guerreiro.
 

 
Outra das alterações tem a ver com o fim das tertúlias, passando a realizar-se três grandes painéis reflexivos, dedicados à literatura, e que vão contar com a presença de nomes como Vasco Graça Moura, José Pacheco Pereira ou Carlos Pinto Coelho. Há também mudanças na animação musical. O palco passa para o jardim da Marina, e só há espectáculos à sexta, sábado, domingo e quarta-feira. No entanto, a organização decidiu apostar na qualidade dos grupos e cantores convidados. Um deles é Sérgio Godinho, no dia 10 de Julho. A Feira do Livro deverá custar este ano cerca de 50 mil euros, sendo que 60% da verba gasta deverá ser comparticipada pelo Programa Comunitário Merca.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts