FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 11 Jul 2010

Viana do Castelo: Associação Distrital reclama criação do Estatuto de Dador de Sangue

A Associação dos Dadores de Sangue do Distrito de Viana do Castelo lançou, na internet, uma petição a favor da criação do estatuto do Dador […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Associação dos Dadores de Sangue do Distrito de Viana do Castelo lançou, na internet, uma petição a favor da criação do estatuto do Dador de Sangue. A associação iniciou e coordenou um projecto denominado Estatuto do Dador de Sangue Nacional, em consonância com outras Associações e Grupos do País. Este Estatuto vem assim preencher uma falta que deveria ter sido colmatada há vinte e cinco anos, a de legalizar os deveres e direitos do Dador de Sangue, como disse à Geice o responsável pela associação, José Passos.

 
De acordo com José Passos, foram “dois anos de intenso trabalho e várias versões foram sendo analisadas e corrigidas pelas várias Associações de Portugal, até chegar ao documento final que vai ser submetido á Assembleia da República”. A isto acrescenta que “este Estatuto, é do Dador e para o Dador, pois só com este documento se salvaguarda uma mobilização de novos dadores, e por arrastamento a manutenção das reservas de sangue nos hospitais, contribuindo para que o doente esteja seguro que esta preciosa fonte da Vida nunca falte e contribua para minimizar o seu sofrimento”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts