FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 26 Jul 2010

Viana do Castelo: Duas dezenas de Escutreiros vigiam a floresta até Setembro

Está já no terreno a iniciativa “Alerta para a floresta” – acção de sensibilização e vigilância florestal do concelho de Viana do Castelo, realizada por […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Está já no terreno a iniciativa “Alerta para a floresta” – acção de sensibilização e vigilância florestal do concelho de Viana do Castelo, realizada por jovens escuteiros, numa cooperação institucional entre a Junta Regional do CNE e a Câmara Municipal. Numa altura em que o calor aperta e em que os fogos teimam em dizimar a mancha florestal da região, Manuel Vitorino, o Chefe Regional do Corpo Nacional de Escutas, não tem dúvidas de que esta ajuda dos escuteiros tem sido preciosa para evitar cenários mais negros em Viana do Castelo.

 
Este ano o projecto conta com a participação de cerca de 20 escuteiros oriundos de diversos agrupamentos da região numa cooperação institucional entre a Junta Regional do CNE e o município de Viana do Castelo. A vigilância florestal a realizar pelos escuteiros faz-se nos planos da sensibilização das populações e ainda através da vigilância fixa e da vigilância móvel, durante os meses de Julho, Agosto e Setembro.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts