FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 08 Jul 2010

Viana do Castelo já tem um Gabinete de Apoio ao Emigrante

Viana do Castelo já tem um Gabinete de Apoio ao Emigrante, isto depois de ter sido firmado o acordo com a autarquia vianense no decorrer […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Viana do Castelo já tem um Gabinete de Apoio ao Emigrante, isto depois de ter sido firmado o acordo com a autarquia vianense no decorrer do I congresso dos Gabinetes de Apoio aos Emigrantes. De acordo com José Maria Costa, o autarca vianense, o Gabinete entra de imediato em funcionamento, operando a partir da Câmara Municipal. Este Gabinete de Apoio Ao Emigrante tem como principal objectivo prestar um serviço gratuito ao emigrante ou ex-emigrante, residente ou não em Portugal, bem como aos seus familiares. De acordo com o Secretário de Estado das Comunidades, António Braga, poderá até mesmo vir a ter uma componente de dinamização económica da região na qual está inserido.

 
O Gabinete de Apoio ao Emigrante vai prestar informações sobre os direitos dos emigrantes, ajudar a resolver  assuntos relacionados com segurança social, vistos de entrada e saída em Portugal, declarações para a troca de cartas de condução, declarações para passaporte e efeitos bancários. Vai também actuar em áreas como o ingresso no ensino superior, informações sobre a legalização de viaturas, bem como apoio aos que pretendam criar empresas na região.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts