FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Jul 2010

Viana do Castelo: Serviços Municipalizados no “top” de satisfação de clientes

Os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo, através de uma parceria externa com a Associação Portuguesa de Distribuição de Água, foram uma […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os Serviços Municipalizados de Saneamento Básico de Viana do Castelo, através de uma parceria externa com a Associação Portuguesa de Distribuição de Água, foram uma das entidades que integrou o ECSI Portugal – Índice Nacional de Satisfação do Cliente . Este projecto é um sistema de medida da qualidade dos bens e serviços disponíveis no mercado nacional, em vários sectores de actividade. Os resultados de todos os sectores, incluindo o da água, colocam os SMSBVC na quinta posição de um total de 14 no ranking geral das entidades ligadas ao sector. Para Vítor Lemos, o responsável pelos serviços municipalizados vianenses, esta classificação é o resultado do trabalho que tem sido feito com vista à prestação de um serviço de qualidade à população local.

 
Este estudo foi efectuado através de um inquérito telefónico a 248 clientes nas vertentes de imagem, expectativas, qualidade apercebida, valor apercebido, reclamações e lealdade. Os resultados, relativos a 2009, foram considerados pelos responsáveis como extremamente positivos. Certo é que, em todos os índices, os SMSBVC apresentam-se acima da média, sendo que, na qualidade apercebida, existem picos de qualidade na periodicidade da facturação, na assistência técnica e piquetes de emergência e nos serviços oferecidos. Como ponto menos positivo está o valor apercebido, um item que agora esta entidade pretende ver melhorado. Paralelamente, os SMSBVC efectuaram o seu inquérito de avaliação de satisfação interno que aponta para os oitenta por cento de satisfação dos clientes.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts