FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Jul 2010

V.N. Cerveira: Junta de Freguesia de Covas cria equipa de voluntários para vigiar a floresta

A Junta de Freguesia de Covas, em Vila Nova de Cerveira, decidiu transformar uma tradição num verdadeiro exemplo para outras localidades. Isto porque decidiu criar […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A Junta de Freguesia de Covas, em Vila Nova de Cerveira, decidiu transformar uma tradição num verdadeiro exemplo para outras localidades. Isto porque decidiu criar uma equipa de voluntários para apoiar acções de protecção civil, nomeadamente através da defesa da floresta contra incêndios, colaborando na primeira intervenção, nas acções de rescaldo e vigilância. Esta equipa de voluntários, denominada Unidade Local de Covas, é constituída por 15 voluntários, todos residentes na freguesia, que receberam formação na área dos incêndios florestais, como explicou à Geice o autarca de Covas, Rui Esteves.

 
De acordo com o autarca local, trata-se de uma iniciativa pioneira no distrito que contribuirá para uma prevenção mais eficaz na extensa mata existente em Covas. A unidade encontra-se equipada com um Kit de primeira intervenção e viatura todo-o-terreno, sendo ainda auxiliada por uma viatura para transporte e um tractor florestal equipado com cisterna de 4000 litros.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts