FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Ago 2010

Incêndios: Ardeu 75% da Serra do Soajo – autarca

Na vila do Soajo o cenário é desolador depois de uma semana de incêndios activos na freguesia, em pleno coração do Parque Nacional da Peneda-Gerês. […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Na vila do Soajo o cenário é desolador depois de uma semana de incêndios activos na freguesia, em pleno coração do Parque Nacional da Peneda-Gerês. O autarca Manuel Costa afirma mesmo que da Serra do Soajo restam agora 25% da área verde anterior. “Neste momento já não sei o que resta. É tudo negro à volta”, explicou o autarca.

 
Entretanto os autarcas de Cabana Maior e Soajo, em Arcos de Valdevez, estão apoiar directamente os bombeiros, de forma a definir os melhores acessos no combate às chamas. De resto, explica Manuel Costa, “não há palavras” para descrever a “calamidade” que chegou ao Soajo. “Quem conheceu isto antes e vier aqui agora não reconhece a serra do Soajo. É uma tristeza enorme”, desabafou o autarca, admitindo ter pouca esperança num eventual apoio do Governo. “Está tudo em crise, o Parque Nacional está em crise, o País está em crise. Quem é que nos vai ajudar?”, lamentou ainda.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts