FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 18 Ago 2010

Caminha: PSD acusa o Governo de usar “desculpas esfarrapadas” para portajar a A28

O PSD de Caminha diz que a intenção de portajar a totalidade da A28, anunciada recentemente pelo Secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O PSD de Caminha diz que a intenção de portajar a totalidade da A28, anunciada recentemente pelo Secretário de Estado das Obras Públicas, Paulo Campos, vai “prejudicar duplamente a população de Caminha”. O líder da concelhia laranja, Flamiano Martins, lembra que, se por um lado, ainda não estão resolvidos os problemas resultantes das expropriações dos terrenos necessários para o prolongamento da A28 até Caminha, por outro a população vê-se agora na contingência de ser obrigada a “pagar uma portagem exorbitante para circular numa via que só permite velocidades reduzidas”. Como tal garante que o PSD tudo vai fazer para tentar demover o Governo desta intenção.

 
A Comissão Política do PSD de Caminha “repudia liminarmente a introdução de portagens na A28”. Sublinha que a actual EN13, tendo em conta as suas características, não é uma alternativa viável à A28, que é a principal via de transporte para os grandes centros urbanos mais próximos do concelho de Caminha. A isto acrescenta que “tal medida dificultará ainda mais o trabalho das empresas e pessoas de Caminha, e será um duro golpe para o turismo local, principal actividade económica do Concelho”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts