FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 31 Ago 2010

Carpinteira para suceder a Solheiro na Distrital do PS

José Manuel Carpinteira deverá suceder a Rui Solheiro na liderança da Federação Distrital do PS, nas eleições de Outubro próximo ás quais o carismático líder […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

José Manuel Carpinteira deverá suceder a Rui Solheiro na liderança da Federação Distrital do PS, nas eleições de Outubro próximo ás quais o carismático líder “rosa” de Melgaço não poderá concorrer, por limite de mandatos. Há vários meses que Carpinteira, que foi um dos mais jovens presidentes de Câmara do PS, ao ser eleito há vários anos autarca de Vila Nova de Cerveira, é apontado como sucessor natural de Solheiro. Posição que agora assume outra importância com as estruturas partidárias do PS distrital a assumirem um “exercer pressão”, junto do autarca para se candidatar a Presidente da Federação Distrital no biénio 2010/2012.

 
Fora da corrida, ao fim de 17 anos de liderança, está Rui Solheiro, o que levou as estruturas do partido a várias consultas internas, nomeadamente aos presidentes das Comissões Políticas Concelhias e autarcas PS. José Manuel  Carpinteira  parece ser a escolha unânime, sendo que os militantes fizeram mesmo circular um documento pelas 10 Comissões Políticas Concelhias do PS, no sentido de formalizar os respectivos apoios. O próprio Rui Solheiro, segundo informação do grupo que apoia Carpinteira, será o apoiante número um do actual autarca de Cerveira. Engenheiro químico, Carpinteira notabilizou-se ao assumir em 1989 a liderança da Câmara de Vila Nova de Cerveira que nos últimos anos passaria a ser denominada de forma comum como “Vila das Artes”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts