FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Ago 2010

Centenas de mordomas coloriram a abertura da Romaria de Nossa Senhora D’Agonia

O Desfile da Mordomia abriu, esta sexta-feira, dia de feriado municipal, a Romaria de Nossa senhora D’Agonia 2010. Centenas de raparigas, vestidas de mordomas, voltaram […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

O Desfile da Mordomia abriu, esta sexta-feira, dia de feriado municipal, a Romaria de Nossa senhora D’Agonia 2010. Centenas de raparigas, vestidas de mordomas, voltaram a encher de cor as principais ruas da cidade, perante o olhar atento de milhares de visitantes. Um desfile que começou, como é hábito no Governo Civil de Viana do Castelo. Pita Guerreiro fez questão de sublinhar o valor que a Romaria tem para a promoção do nome de Viana do Castelo.
Geice TV: DESCARREGAR VIDEO DA NOITE DOS TAPETES NA RIBEIRA

 
A comitiva deste Desfile da Mordomia foi liderada pelo presidente da Comissão de Festas. Francisco Sampaio fez questão de, uma vez mais, citar Pedro Homem de Melo, para ilustrar a beleza e importância da “rainha das romarias de Portugal”. Já José Maria Costa, que pela primeira vez assiste a estas festas na qualidade de presidente da Câmara Municipal de Viana do Castelo, classificou este desfile como um hino à mulher e à diversidade cultural do concelho. Para além de integrar centenas de mordomas, que encheram as ruas da cidade com o colorido das 40 freguesias do concelho, foram tem muitos os que fizeram questão de ver passar por perto este hino à mulher vianense.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts