FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 20 Ago 2010

Fecho de Escolas: Maioria dos alunos de Freixieiro de Soutelo inscritos em Vila Praia de Ancora

A quase totalidade dos alunos que frequentavam a Escola do Primeiro Ciclo do Ensino Básico de Freixieiro de Soutelo vai passar a ir à escola […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

A quase totalidade dos alunos que frequentavam a Escola do Primeiro Ciclo do Ensino Básico de Freixieiro de Soutelo vai passar a ir à escola em Vila Praia de Ancora, já no concelho de caminha. Recorde-se que esta é uma das duas escolas do concelho de Viana do Castelo que já não reabre no próximo ano lectivo. No entanto, e de acordo com o presidente da junta de Freguesia, Artur Ribeiro, os pais preferem inscrever os seus filhos em Vila Praia de Ancora, e não na Escola de Afife, tal como estava previsto pela Câmara Municipal de Viana.

 
Dos 17 alunos existentes na localidade, apenas um está inscrito no agrupamento do Atlântico, em Viana do Castelo. O autarca de Freixieiro de Soutelo sublinha que a melhor solução para esta situação seria manter a escola aberta durante mais um ano, para que os pais destas 17 crianças pudessem reflectir melhor sobre as alternativas futuras de ensino dos seus filhos.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts