FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 17 Ago 2010

Fogo semeia o pânico em Meixedo

  A freguesia de Meixedo viveu esta segunda-feira á noite momentos de pânico com o fogo que se propagou de Ponte de Lima a ameaçar […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

 
A freguesia de Meixedo viveu esta segunda-feira á noite momentos de pânico com o fogo que se propagou de Ponte de Lima a ameaçar dezenas de casas, chegando inclusive aos quintais de várias habitações que acabaram por ser salvas, no limite, pelos bombeiros. Para trás ficou uma noite de verdadeiro terror, com chamas violentas que deixaram um rastro de destruição por toda a freguesia. De mangueiras e toalhas nas mãos, os populares bem tentavam apagar o fogo como podiam, mas a dado momento, no alto de Meixedo, muitos tiveram mesmo que recuar face ao avanço descontrolado das chamas. José Ribeiro tentava mesmo apagar as chamas com as próprias mãos.
REPORTAGEM GEICE TV

 

“Vai com as mãos é com o que dizer. Nunca vi tamanha tragédia”, contava à Geice FM, no local. O fogo teve origem já no domingo, na freguesia de Cerquido, concelho de Ponte de Lima, e ao fim de um dia já tinha devastado também a localidade de Meixedo e Lanheses, em Viana do Castelo, apesar da centena e meia de homens envolvidos no combate e do apoio aéreo, durante o dia, de um meio aéreo. O verdadeiro terror, com as labaredas a avançarem descontroladas, estava reservado para a noite, em que o desespero estava estampado no rosto dos populares que tentavam travar as chamas.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts