FECHAR
Logo
Capa
A TOCAR Nome da música AUTOR
admin 27 Ago 2010

Histórico Palácio da Brejoeira abre portas à noite para festa de moda e música

Os jardins do centenário e histórico Palácio da Brejoeira, em Monção, datado do século XVIII vão acolher este sábado uma noite diferente, com o melhor […]

Acessibilidade

Ouvir
Aumentar Texto Diminuir Texto
Contraste Contraste

Os jardins do centenário e histórico Palácio da Brejoeira, em Monção, datado do século XVIII vão acolher este sábado uma noite diferente, com o melhor da moda nacional a preencher um espaço que raramente abre portas a tanta gente. São mais de 3000 pessoas esperadas para uma noite que segundo a organização será de glamour. O Monção Summer Fashion, que reúne a “nata da moda” nacional, antecede o Brejoeira Fashion Party, dedicado à música, é organizado pela promotora “No More” com o apoio da Câmara local, e surge, explicou Manuel Serrão, o promotor, como forma de descentralizar este tipo de eventos, que nesta altura acontecem sobretudo no Sul.

“Podíamos fazê-lo em qualquer parte, mas nunca com o prazer como o que nos está a dar”, afirmou Manuel Serrão. O custo da entrada para a festa é de cinco euros, curiosamente o mesmo valor necessário para entrar no Palácio durante o dia. “Mas neste caso, além do palácio, os visitantes têm direito a um grande festival”, explicou José Emílio Moreira, presidente da autarquia, que conseguiu, junto dos proprietários, a cedência do espaço para o evento, o que acontece pela primeira vez. Com um estilo neo-clássico, o Palácio da Brejoeira apresenta quatro fachadas limitadas por quatro torreões sendo constituído ainda por enormes salões ornamentados com pinturas e outras obras de arte, sendo um dos espaços históricos mais importantes do Alto-Minho, possuindo no seu interior, ainda, uma capela e um pequeno teatro. Manuel Serrão garante que o evento vai reunir o que “de melhor há na moda nacional”, numa “festa em Monção, mas que não é só para Monção”. O evento, que entre outros nomes contará com a presença de Fátima Lopes, Katty Xiomara, Jordann Santos, Carlos Gil e Anabela Baldaque, custa 60 mil euros, repartidos entre a Câmara e a promotora, espera levar aos faustosos jardins da Brejoeira entre três a cinco mil pessoas. Além dos nomes consagrados participam no desfile ainda estilistas que agora se começam a lançar no mercado, alguns do próprio concelho de Monção. A noite de sábado ficará completa com a música dos DJ Pedro Cazanova, Nuno Nobre e Steven Rod. “Como não mora ninguém no Palácio, prometemos uma festa até às tantas”.

Comentários

Últimas notícias

mais notícias

Últimos podcasts

mais podcasts